Post: Decretada a prisão de mais dois acusados de matar filho de Carlinhos de Jesus

O juiz do l Tribunal do Júri da Capital, Fábio Uchôa, decretou nesta terça-feira, dia 20 de agosto, a prisão preventiva de Magno Carmo Pereira, o “Maguinho”, e um homem identificado como “Tatu”. Eles são acusados de participação no assassinato do músico Carlos Eduardo Mendes de Jesus, filho do coreógrafo Carlinhos de Jesus.

Além dos dois, a nova denúncia do Ministério Público estadual acusa ainda Manoel Jorge Fernandes Caetano de Melo, o “Jorge do Gás”, de auxiliar os autores do crime na fuga. Ele responderá em liberdade, mas está proibido de se aproximar de uma das testemunhas, sob pena de também ser decretada sua prisão.

Segundo a decisão, a prisão dos acusados se mostra necessária para a garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal. O juiz autorizou também a realização de busca e apreensão nas casas dos acusados, a fim de localizar armas de fogo, instrumentos utilizados no crime e outros elementos que possam ajudar na elucidação do caso.

Também são réus no processo Marlon Soares Pinheiro, Miguel Ângelo da Silva Medeiros, Wellington do Carmo Pereira e André Pedrosa dos Santos. Eles respondem pelo crime de homicídio duplamente qualificado.

O filho de Carlinhos de Jesus foi assassinado com oito tiros, no dia 19 de novembro de 2011, quando saía de um bar em Realengo, na Zona Oeste do Rio. O jovem era vocalista de um grupo de samba. Na época, investigadores descobriram que integrantes da banda da qual Dudu fazia parte se envolveram em uma briga com um policial militar numa festa.

Processo nº 00476215-61.2011.8.19.0001