(24) 3337-5307 / (24) 9 9955-5555 jorge@jorgenascimento.com.br jorge.advocacia01@gmail.com

TRT/RJ REALIZARÁ PELA 1ª VEZ SESSÃO DE SEGUNDA INSTÂNCIA FORA DA CAPITAL


 

Pela primeira vez na história do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), uma sessão de julgamento de segunda instância será realizada fora da Capital. A iniciativa, inédita, se coaduna com a proposta do TRT/RJ de descentralizar suas atividades, aproximando cada vez mais o Tribunal dos jurisdicionados em todo o Estado do Rio de Janeiro. Presidida pelo desembargador Nelson Tomaz Braga, decano do Regional fluminense, a sessão da 6ª Turma será realizada na próxima sexta-feira, 29/8, às 14h, na sede da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), em Resende (Sul Fluminense).

Na ocasião, serão apreciados recursos originados das Varas do Trabalho do Sul Fluminense. Além de reduzir as distâncias geográficas, a ação proporcionará que universitários resendenses e de cidades adjacentes tenham a oportunidade de assistir a uma efetiva sessão de julgamento.

O desembargador Nelson Tomaz Braga destacou a importância da iniciativa. “Esse é o primeiro passo para a descentralização dos serviços judiciários na segunda instância, o que vai ao encontro dos interesses dos operadores de Direito, bem como do seu alvo principal, que são os jurisdicionados”, enfatizou o magistrado.

A sessão está sendo realizada no mês de agosto em homenagem aos advogados da região, somando-se às comemorações pelo Dia do Advogado (11 de agosto) promovidas pela subseção da OAB local.

A Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) fica na Rua Elza da Silva Duarte, nº 48, loja 1A, Manejo, Resende/RJ